top of page

Restauração

Restaurar uma área degradada requer um estudo amplo. Fazer o diagnóstico com todos os componentes de interferência: capacidade de regeneração natural, condições de solo, do clima, fatores de degradação, histórico de uso, espécies nativas atuais e passadas, verificação da micro, meso e macro fauna, disponibilidade hídrica, relevo, plantas invasoras e tantos outros fatores decisivos para o sucesso do projeto. Considerando o objetivo de preservar e elevar ao máximo a biodiversidade da área a ser restaurada, e diante do fato de que a teia da vida tende ao equilíbrio, optamos por usar métodos agroecológicos de manejo.

Atualmente o Planeta Plantar desenvolve projetos de restauração ecológica em áreas pertencentes às bacias dos rios Mogi Guaçu e Pardo.
O ano de 2020 foi especialmente negativo para o meio ambiente devido aos milhares de hectares de florestas e outras formações perdidas nos incêndios da região. Por isso pedimos à população que evite o uso do fogo nas áreas naturais durante esse inverno.
Jornal 002.jpg
bottom of page